Em declarações aos jornalistas, após o acto da inauguração, que contou com a presença do ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministro e do Desporto, Fernando Elísio Freire, o presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, admitiu que estas são reivindicações antigas da comunidade.

“Sabemos a importância que tem a ligação de água hoje na vida das pessoas”, admitiu Ângelo Vaz, salientando que este investimento traz qualidade de vida para as famílias.

À placa desportiva inaugurada hoje foi atribuído o nome de Celestino Almada, antigo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, na altura em que São Salvador do Mundo ainda fazia parte daquele concelho do interior de Santiago.

“Acho que por aquilo que ele fez para Picos enquanto presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina é digno atribuir o seu nome à esta placa desportiva em sua homenagem”, reconheceu Ângelo Vaz.

O edil de São Salvador do Mundo apelou aos jovens a cuidarem da  infra-estrutura, tirando dele bom proveito, tendo em conta que tudo isso faz com que o município tenha cada vez mais condições dignas e de competitividade, assim como igualdade de oportunidades em relação aos outros concelhos.

Sobre a ligação domiciliária de água, Ângelo Vaz garantiu que toda a comunidade de Jalalo Ramos já pode ter acesso à rede, mediante o cumprimento de alguns procedimentos.

O ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, que iniciou o seu discurso apelando à população para cumprir rigorosamente as medidas de prevenção da covid-19, falou da importância da ligação domiciliária de água em Jalalo Ramos.

“A água traz a qualidade de vida, permite às pessoas terem saúde e a água é vida”, referiu, salientando que este líquido permite as pessoas estarem de pé e renascer.

Conforme realçou, tudo isso faz parte da ambição de levar a qualidade de vida para todas as aldeias de Cabo Verde, com o acesso à água, saneamento, electricidade e internet, sem distinção entre centro urbano e meio rural.

A seu ver, tudo isso ajuda o País a cumprir os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Esta placa desportiva que foi inaugurada hoje é também sinal da qualidade de vida e de desenvolvimento”, frisou.

Os jovens da localidade mostraram-se satisfeitos com a inauguração da placa desportiva, uma vez que vai permitir-lhes praticar o desporto com melhor qualidade.

No entender dos jovens, esta infra-estrutura permite ainda o desenvolvimento de várias actividades e intercâmbios com jovens de outras zonas do município e não só.

Quem também se sentiu honrado com esta infra-estrutura foi o filho de Celestino Almada, que agradeceu à câmara por ter homenageado o seu pai, atribuindo seu nome à placa desportiva de Jalalo Ramos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.