Em declarações à Inforpress, Hirondino Silva frisou que o clube sempre contratou atletas de outros lugares e vão continuar a apostar neles, mas para época que se avizinha estão contando com um “forte apoio dos atletas da zona” que regressaram de algumas ilhas onde residiam.
“Para esta época a UDJ vai estar mais forte do que se apresentou nos últimos dois anos”, disse Hirondino Silva, adiantando que estão a fazer alguns contactos e a procurar os recursos para poderem ter condições e estarem preparados para o caso de haver competição na próxima época.
“Embora a próxima época ainda seja uma incógnita porque não se sabe o que vai acontecer ou o que prever devido à situação de pandemia que assola o mundo já estamos a preparar todos os trâmites para época desportiva”, afirmou o dirigente da UDJ.
A mesma fonte revelou que a “principal dificuldade” que têm enfrentado é a nível de infra-estruturas.
“Não temos um campo para treinar, mas este é um problema dos clubes do Paul e na nossa localidade temos condições e espaços para criar um campo para que as equipas possam treinar. Também temos a questão financeira por sermos um clube recém-formado temos apenas sete anos de existência e encontrar patrocínio e algum apoio é complicado”, pontuou Hirondino Silva.
O director desportivo da UDJ falou ainda das outras modalidades desportivas como futebol de salão onde a UDJ não está “actuando de forma directa”.
“No futsal temos equipas de Janela onde a UDJ dá a sua contribuição, mas em termos de desportos de salão ou mesmo individuais ainda não temos uma meta ou estratégias delineadas para essas modalidades”, explicou o dirigente.
A zona de Janela celebra hoje a festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da localidade, que será assinalada com uma missa presidida pelo bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes.
A celebração eucarística terá lugar no polivalente de Pontinha de Janela porque é o melhor local para que a organização possa controlar o distanciamento social, o uso de máscara e disponibilizar álcool-gel disponível para a higienização, conforme disse à Inforpress o pároco de Santo António das Pombas, padre José Júlio Fortes.
Por parte da Câmara Municipal do Paul todas as actividades foram suspensas desde o mês de Março, passado, devido à pandemia da covid-19.
Comentários