Nelson Bartolomeu, que já desempenhou várias funções nas estruturas do clube, um dos mais representativos de Santo Antão, foi eleito por unanimidade dos 45 sócios presentes na assembleia-geral Académica do Porto Novo.
O novo líder prometeu, entre outros domínios, apostar na construção da sede do clube, além de manter a equipa, que se veste de negro, na senda do sucesso desportivo.
Nas últimas dez temporadas, o clube conquistou nove títulos de campeão regional em Santo Antão-Sul e esteve, por duas vezes, presente na final do campeonato nacional de futebol.
O campeonato da época 2019/2020 foi interrompido com o surgimento da pandemia de covid-19 no País, quando faltava apenas uma jornada para o término da prova e com o título em disputa entre Académica e o Tarrafal.
JM/AA
Comentários