No jogo disputado no Estádio Municipal do Tarrafal a contar para a terceira jornada, a equipa da casa chegou à vantagem aos 11 minutos da primeira parte, com golo de Patxy, tendo os visitantes empatado aos 29 minutos, por intermédio de César e Tay deu a vitória a Varandinha aos 85 minutos.

Com esta vitória Varandinha, que vem disputando o comando desde a primeira jornada com Grémio de Nhagar, passa a dividir a liderança do principal campeonato da região Santiago Norte com esta formação, tendo em conta que ambas as equipas somam sete pontos, ou seja, duas vitórias e um empate cada.

Também hoje jogaram São Lourenço que perdeu em casa (Estádio 25 de julho, Santa Cruz) com Esperança de Calheta por 0-1, com o único golo da partida a ser apontado por Kiki aos 52 minutos.

No sábado, Grémio de Nhagar e Asso-Juventus empataram no “derby de Santa Catarina” (1-1), Benfica venceu Beira Mar (2-1) e Estrela dos Amadores venceu o campeão em título, Scorpion (3-2).

Com o fecho desta segunda jornada, Grémio de Nhagar e Varandinha dividem a liderança com sete pontos cada, Benfica e Estrela dos Amadores seis e cinco pontos, respetivamente.

Asso-Juventus, Beira Mar e Esperança somam quatro pontos cada, São Lourenço mantém os três pontos, Flor Jovem mantém um ponto e Scorpion continua sem pontuar e é “lanterna-vermelha”.