É nesse sentido, que Edmilson Barros indicou que o Centro de Ensino Desportivo de Santa Cruz promoveu no sábado, a primeira edição da “Feira do Desporto ao Ar Livre” na Casa da Juventude, em Pedra Badejo.

O evento, que segundo ele tem como foco crianças e jovens, prossegue nos próximos dois sábados, dias 07 e 14, em Chã da Silva e Achada Laje, respectivamente, onde, à semelhança do primeiro dia (30 de Novembro), vão decorrer actividades diversas como mini-andebol, kid´s atlectic´s, voleibol, mini-baskest, jogos e circuitos pedagógicos e ténis de mesa.

Conforme a mesma fonte, pretende-se com este evento, além de promover a inclusão das crianças e jovens, a criação de “satélite” nessas três localidades que, posteriormente, vão receber formação para que possam massificar o desporto nas respectivas comunidades.

Segundo notou, o desporto tanto em Santa Cruz como na região Norte tem caído nos últimos anos, daí a criação do centro que tenciona trabalhar com as crianças e jovens com vista a dar uma outra dinâmica a várias modalidades desportivas no município e na maior região desportiva do país.

Outrossim, disse que apesar de em Santa Cruz existir escolas de iniciação desportiva, que estas não estão preparadas quer a nível infra-estrutural e de materiais para receber estas crianças e jovens, com foco na massificação da prática desportiva.

Informou que a autarquia santa-cruzense quer promover, um “desporto inclusivo”, sob lema “Desporto para Todos”, quer para crianças e jovens sãos, mas também para as pessoas com deficiência física e metal.

Relativamente ao evento deste sábado, Edmilson Barros fez um balanço positivo do mesmo, destacando a participação de 150 crianças e jovens de duas escolas de iniciação desportiva existente nesse município do interior de Santiago.

O Centro de Ensino Desportivo de Santa Cruz, criado em 2018 pela edilidade santa-cruzense, além do desporto trabalha também a parte social.

Coordenado por cinco jovens formados em Educação Física conta, de momento, com 250 alunos que frequentam o referido espaço, onde estes recebem também aulas de música e de desenho, e aprendem várias temáticas do desporto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.