Num jogo totalmente dominado pelas atletas crioulas no areal de Santa Maria, Cabo Verde redimiu-se dos erros consentidos na manhã de hoje frente à Tunísia, para vencer o “score” com um resultado expressivo, fruto da melhor performance e estratégia do conjunto anfitrião.

Cabo Verde, segundo a equipa técnica, não só garantiu a medalha de bronze, como ganhou o direito de disputar este domingo a medalha de prata, diante da sua congénere da Argélia.

Ainda, para esta tarde, Cabo Verde está na luta pelas medalhas de bronze em ténis de praia e Karaté katá feminina individual, por equipa, através da jovem karateca Silvane Mendes.

Os I Jogos Africanos de Praia estão projectados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde na qualidade de país anfitrião, o arquipélago vai participar em todas as modalidades em competição.

Sob a égide da Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), os Jogos Africanos de Praia Sal 2019 contemplam 11 modalidades ligadas ao mar,  atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol Freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas num universo de aproximadamente  40 países.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.