A dupla Ludmila/Janice controlou o jogo do princípio ao fim, com uma entrada forte no primeiro set, assente, sobretudo, num serviço exemplar e num bom jogo na rede, que desorientou por completo as argelinas, daí o resultado de 21-09.

A mesma toada de Cabo Verde voltou a registar-se no segundo set, mas agora com a Argélia a melhorar o seu jogo, com alguns momentos de equilíbrio, contudo nova vitória no set por 21-14, aliás, a dupla Ludmila/Janice esteve sempre na frente no marcador do princípio ao fim do jogo.

No final, Ludmila foi a porta-voz da satisfação pela vitória, até porque, de manhã, em declarações à Inforpress, destacara a importância de Cabo Verde iniciar a competição com uma vitória.

“É importante começar bem porque como sabemos passam duas equipas em cada grupo daí importância de ganhar o primeiro jogo como factor de confiança para os próximos”, declarou a voleibolistas, cautelosa, porém, ao lembrar que isto é “apenas o início”.

“Não podemos falar muito, mas para começar foi uma boa vitória, o resultado mostra a nossa superioridade e amanhã o objectivo é o mesmo, jogamos em casa, vamos continuar a trabalhar para conquistar a vitória jogo a jogo”, sintetizou.

Esta quinta-feira Cabo Verde volta a competir, às 10:30, e o adversário é uma dupla da Gâmbia, num grupo que inclui ainda as selecções do Sudão e da Tânzania.

Outros resultados da jornada inaugural da competição feminina em voleibol: Argélia 2 Sudão 0, Gâmbia 2 Tânzania 0, Angola 2 Maurícias 0, Nigéria 2 Guiné-Conacri 1, Moçambique 1 Congo 0, Namíbia 2 Marrocos 1, Kenia 2 Seychelles 0, Sudão 0 Gâmbia 2 e Nigéria 2 Guiné-Bissau 0.

Por outro lado, esta quinta-feira será vez da selecção de Cabo Verde masculina, formada pela dupla Júnior Correia e Kelton Correia, entrar em prova, defrontando uma dupla do Sudão, às 14:45.

A 1ª edição dos Jogos Africanos de Praia entrou hoje no sexto dia de competições, é realizada sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Cabo Verde já conquistou oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.