Para além de Cabo Verde e da Guiné-Equatorial fazem ainda parte do Grupo as selecções da Argélia e de Marrocos.

No Grupo B figuram as selecções do Senegal, da Nigéria, do Quénia e do Djibouti.

Os jogos principiam às 08:00 e a selecção masculina efectuou na manhã de hoje o único treino de adaptação ao campo de jogos num clima de “confiança” até porque, conforme o treinador Pu Brito, Cabo Verde vai entrar em campo da “melhor forma e fazer de jogo o caminho da vitória rumo ao ouro.

O futebol de praia joga-se num campo de 37 metros de comprimento por 28 metros de largura, como medidas oficiais, e cada jogo tem três períodos de 12 minutos cada.

A característica particular deste desporto é que os jogos nunca terminam empatados, pois em caso de empate no tempo regulamentar há um prolongamento de três minutos e mesmo assim, se continuar o empate, o vencedor será encontrado no desempate por penalidades.

A pontuação é de três pontos por vitória no tempo normal, dois pontos por vitória no prolongamento e um ponto por vitória nos penalties.

A 1ª edição dos Jogos Africanos de Praia entra hoje no quinto dia de competições, é realizada sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.