As três  outras foram conquistadas pelas selecções de andebol de praia feminino, karaté feminino e karaté por equipas.

Apesar de defrontar uma outra dupla cabo-verdiana na final, esta formada pelo par Gildo/Sílvia, o certo é que os vencedores da medalha de bronze em ténis de praia misto mostraram-se orgulhosos pela conquista, logo na primeira vez que competiam oficialmente na modalidade.

É  que, conforme Eliane, habitualmente praticam o ténis em court, por isso “subir ao pódio” logo na primeira participação oficial é “motivo de felicidade”.

O jogo terminou com a vitória de 3-1 da dupla Eliane/Anderson.

Ainda em ténis de praia, mas na classe pares masculina, Cabo Verde derrotou hoje a Argélia por 2-0 e o par David Dias/Gildo de Jesus defronta este domingo uma dupla do Quénia e, em caso de vitória, terão de aguardar o desfecho do jogo Argélia – Marrocos, para se fazer a conjugação de resultados, pois três selecções poderão terminar a prova como os mesmos pontos.

Numa outra modalidade, hoje concluída, remo, Cabo Verde obteve a classificação de sétimo classificado em pares mistos, sexto em femininos, e 10º em masculinos, resultados históricos para uma modalidade que não é praticada em Cabo Verde.

O calendário dos jogos aponta para domingo, 16, o início da prova de natação em águas abertas e a realização da meia-maratona, com partida e meta na cidade de Santa Maria.

A 1ª edição dos Jogos Africanos de Praia entrou hoje no segundo dia de competições, é realizada sob a égide da Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol Freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Estima-se que estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos em que  Cabo Verde já conquistou quatro medalhas de bronze nas modalidades de karaté feminino, karaté por equipas, andebol feminino e ténis de praia misto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.