Anderson Correia, 21 anos, jogador da equipa crioula de basket 3×3, foi o vencedor de concurso de afundanços com 148 pontos, o maliano Benke Diarouma ganhou assegurou a medalha de prata com 123 pontos ao passo que a medalha de bronze foi conquistada por Traore Aboubadae, da Costa de Marfim, também com 123 pontos.

O seleccionador nacional de basquetebol Emanuel “Mané” Trovoada destacou a Inforpress a importância da conquista desta medalha de ouro na disciplina de afundanços nas vésperas dos jogos de acesso da final da selecção nacional frente ao Mali.

Neste jogo da meia-final esta manhã, Cabo Verde perdeu com o Mali por 16-12 pelo que vai disputar a medalha de bronze com a equipa vencida do Costa do Marfim x Argélia.

Cabo Verde já soma dez medalhas, das quais três de ouro (futebol freestyle rotinas, futebol feminino e basket 3×3 em afundanços) duas de prata (andebol feminino e futebol freestyle batalha) e cinco de bronze (karaté feminino e por equipas, ténis pares femininos e pares misto e kiteboarding.

A I edição dos Jogos Africanos de Praia, que decorre em Santa Maria, na ilha do Sal, completa hoje o penúltimo e nono dia de competições.

O evento é realizado sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contempla 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.