Dário Castelo, que reagia em nome da Direcção do Grupo Desportivo Oásis Atlântico, à decisão da Associação Regional de Futebol do Sal (ARFS) de homologar a época 19/20, expressou “enorme estranheza e indignação” face à decisão.

Para o dirigente do Oásis, a decisão da associação regional, conhecida no sábado, 18, tem como principal ponto cítico a sua “incoerência”, na entrega do título à Palmeira e na não despromoção de qualquer equipa.

“Como encontrar um campeão com vantagem de dois pontos, faltando duas jornadas, e não encontrar nenhuma equipa relegada à segunda divisão, sendo que a diferença pontual entre o oitavo lugar (último lugar), sétimo e sexto lugar era de quatro pontos”, questionou Dário Castelo, que diz nada ter contra qualquer clube ou instituição, apenas quer ver esclarecida tal decisão.

Para o director desportivo do Oásis, a decisão mais sensata passaria pelo anular da época 2019/2020.

“O mais sensato seria cancelar a época em questão, pois o nível que estamos inseridos toda a gente sabe que é um meio pequeno, onde não há necessidade nenhuma de criar inimizades por causa de falta de bom senso”, explicou Dário Castelo.

Lembra que ao clube “nunca foram feitos favores”, e que por isso, “sente-se triste com a facilidade com que se tomem decisões que prejudiquem o clube”.

Para o director desportivo do Oásis, o clube tem sido vítima de “prejuízos sistemáticos”, nomeadamente de arbitragem e agora com a decisão da ARFS que o mesmo denomina da “cereja no topo do bolo”.

O clube, segundo Dário Castelo, até ao dia de sábado “acreditava piamente” que a época desportiva seria anulada, e que com o acumular de situações, temem não haver condições para o avanço do projecto desportivo.

“Como diz o ditado popular, quem não sente não é filho de boa gente, já são situações a mais, para que continuemos a compactuar com elas, pois ferem o nosso princípio e os princípios desse projecto que pretendia diminuir ainda mais a média de idades, mas com decisões assim dificilmente teremos argumentos para os nossos jovens”, vincou Dário Castelo.

A ARFS homologou, sábado, todos os resultados dos jogos do campeonato regional, até à 12ª jornada, e declarou o Grupo Desportivo da Palmeira como campeão da época desportiva 2019-2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.