“Um centro de estágio é importante. E há muito que a necessidade de um espaço como esse já se fazia sentir na ilha”, declarou Hermínio Monteiro, asseverando que Sal tem sido uma das ilhas que tem “apostado fortemente” no desporto.

No futebol, especialmente, através das escolas de futebol impulsionadas, conforme disse, por pessoas que têm dedicado “grande parte” do seu tempo para trabalhar, não só a nível do desporto, mas também de preparação do jovem e adolescente para o futuro, enquanto homens de amanhã.

Com a edificação dessa infra-estrutura, o autarca anunciou a requalificação da zona com a introdução de “melhorias urbanísticas” em torno do empreendimento.

“Este projecto não termina hoje, a câmara tem já um projecto de requalificação dessa zona. Em Cabo Verde temos sido na linha da frente, convém dizer isso, e essa aposta é para continuar”, enfatizou.

“Estamos satisfeitos, o Centro de Estágio é um presente para o Sal, e para todos os atletas da ilha. Já não tenho idade para isso, mas façam bom uso e tirem maior proveito deste grande espaço. É vosso, jovens. Queremos que estejam sempre no pódio ”, finalizou.

O Centro de Estágio do Sal, uma aposta da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) financiado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA),  é considerada uma infra-estrutura “importante” para o “desenvolvimento sustentável” do futebol cabo-verdiano e sobretudo para a formação de novos jovens atletas.

Depois da Cidade da Praia, Maio de 2006, e do Mindelo, Março de 2015, a FCF inaugura o seu terceiro centro de estágio na cidade de Espargos, mais precisamente na zona de Horta.

Considerada uma infra-estrutura “extremamente importante” para o desenvolvimento sustentável do futebol, o Centro de Estágio tem 13 quartos duplos, um campo relvado e ainda espaço para escritório.

O acto de inauguração, que contou com uma presença significativa de jovens e atletas, foi testemunhado pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, e um representante da FIFA, entre outras figuras ligadas ao desporto e não só.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.