Um triunfo conquistado na arena totalmente lotada em mais uma tarde de grande movimentação, com o combinado anfitrião a coroar a sua exibição com esta expressiva vitória na sua primeira partida de sempre na disciplina de futebol de praia.

As convocadas de Silvéria “Nita” Nédio venceram os três períodos de 12 minutos cada, pelos parciais de 2-1, 4-0 e 2-0 e, de acordo com o regulamento, podem garantir a medalha de ouro na segunda partida, agendada para sexta-feira, uma vez mais ante as argelinas, porquanto apenas estas duas selecções participam na prova feminina.

Em caso da vitória caseira, Cabo Verde inviabilizá a realização do terceiro jogo, e não só arrecada a medalha de ouro, como qualifica-se automaticamente para o “ANOC World Beach Games,” evento que vai ser disputado de 08 a 15 de Outubro de 2019 em San Diego, Califórnia.

Em relação a esta primeira vitória de sempre da equipa feminina do futebol de praia, Nita Nédio estava eufórica e afirmou que a sua equipa trabalhou menos de uma semana “uma nova modalidade, até esta desconhecida” para tentar fazer história e que resta a Cabo Verde apostar na massificação desta modalidade em todos os pontos do país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.