Os jovens dessa vila, designadamente os praticantes do futebol, dizem pretender conhecer o projecto e saber se, de facto, a câmara do Porto Novo pretende realizar este investimento, anunciado, inicialmente, para o mandado que caminha para o fim.

O jovem Nilton Évora lançou, por isso, o desafio à autarquia para socializar com os jovens locais este projecto, um dos mais desejados em Ribeira das Patas, vila com cerca de três mil habitantes.

O presidente da câmara do Porto Novo já reconheceu que a requalificação e arrelvamento do campo de futebol de Coice de Chã foram "um compromisso" que o seu executivo não conseguiu materializar, neste mandato.

"Em Ribeira das Patas, fica de uma forma clara este compromisso assumido, que não conseguimos materializar até agora", admitiu Aníbal Fonseca, reconhecendo que a câmara do Porto Novo tinha prometido requalificar e relvar este campo de futebol e sua transformação numa infra-estrutura para receber jogos oficiais.

Trata-se de um projecto que requer "avultados investimentos", mas que a câmara continuará a trabalhar para a sua materialização", prometeu o autarca.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.