“Nós os jovens de Jorge Luís reivindicamos a construção de uma placa desportiva há muito prometida pelos sucessivos governantes do município do Porto Novo”, diz Nandy Baptista, o porta-voz dos jovens desse povoado, que esperam, há anos, por esse espaço desportivo.

Jorge Luís não dispõe de nenhum espaço para a prática do desporto, explica Nandy Baptista, adiantando que os jovens locais são obrigados a deslocar-se à zona vizinha da Ribeira da Cruz para praticar o desporto (futebol e futsal), razão pela qual exorta a câmara do Porto Novo a cumprir “a promessa feita nas campanhas de 2016 e reafirmada em 2017”.

Além de Jorge Luís, jovens de outras comunidades reclamam a criação de placas desportivas, como Ribeira dos Bodes, Casa de Meio e Planalto Norte.

Em Dezembro, a edilidade portonovense espera inaugurar a placa desportiva em Ribeira Fria, prometendo, ainda para este ano, iniciar a construção de espaços idênticos no Planalto Leste e em Ribeira das Patas (Lagoa).

Para 2020, a câmara do Porto Novo prevê investir quase 100 mil contos no desporto, com destaque para o arranque das obras do pavilhão desportivo coberto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.