Trata-se de uma infra-estrutura há muito reclamada pela população jovem, sobretudo amantes do desporto desta aldeia piscatória, Porto Mosquito, e que, segundo a autarquia local, pleiteia o “humilde pescador, mas de uma sabedoria sem limites” que “logrou, em vida, tornar-se em figura estimada por toda a comunidade e, agora, vê o seu nome eternizar-se num dos equipamentos públicos primordiais da localidade”.

A cerimónia de inauguração vai ser presidida pela ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, juntamente com o edil da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina.

Após a inauguração desta infra-estrutura construída de raiz, está agendada a realização de um torneio de futebol, seguido do tradicional convívio e lanche de confraternização.

A placa desportiva de Porto Mosquito, ao que apurou a Inforpress, enquadra-se na política desportiva da autarquia que prometeu construir no município da Ribeira Grande de Santiago, nos próximos tempos, três placas desportivas e um Estádio Municipal relvado, este a ser construído na localidade de São Martinho Grande.

A Câmara da Ribeira Grande já tem em fase avançada de construção uma outra placa desportiva a de São João Baptista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.