Depois dos nove pontos na segunda-feira, frente aos New York Knicks, o poste luso, que assinou esta temporada pelos Celtics, jogou 7.46 minutos, nos quais marcou 10 pontos (quatro em quatro de lançamentos de campo), juntando três ressaltos e duas assistências.

Mesmo com o regresso das suas grandes estrelas, Payton Pritchard (17 pontos e três assistências) voltou a ser o melhor da equipa de Boston.

Os Celtics voltam a jogar na terça-feira, em casa com os New York Knicks.

Após duas temporadas nos Sacramento Kings, Neemias Queta foi dispensado, acabando por assinar um contrato de duas vias com os Boston Celtics, que lhe permite jogar na equipa principal e na secundária, os Maine Celtics, que disputam a G League.

O poste, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do ‘draft’ da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

Nas primeiras duas épocas na NBA, Neemias Queta participou em 20 jogos pela equipa de Sacramento. O poste foi mais utilizado nos Stockton Kings, pelos quais disputou 43 encontros na época passada, com médias de 17,7 pontos, 8,7 ressaltos e 1,9 desarmes de lançamento por partida.

Os bons desempenhos na G-League valeram ao jogador português o segundo lugar na votação de Jogador Mais Valioso (MVP) da fase regular da prova, atrás do base Carlik Jones.