NBA: A receita destes bons Cleveland Cavaliers? "Estão a jogar à Celtics"

No Bola ao Ar, podcast sobre NBA, fez-se uma análise da jovem equipa dos Cleveland Cavaliers que esta semana igualou um recorde da sua história e que desde 16 de dezembro é a melhor equipa da liga.
NBA: A receita destes bons Cleveland Cavaliers?

Neste episódio, João Dinis e Ricardo Brito Reis, anfitriões do Bola ao Ar, conversam sobre:

  • A surpresa - e daí talvez não - que têm sido os Cleveland Cavaliers, que ocupando o segundo lugar no Este (32 vitórias e 16 derrotas), "estão em grande plano", muito por culpa de "estarem a jogar à Celtics", a equipa com melhor registo da NBA (38 vitórias, 12 derrotas). O mais curioso? Fizeram-no depois da lesão de dois dos seus melhores jogadores: Evan Mobley e Darius Garland. A perda destes elementos obrigou o técnico J.B. Bickerstaff a fazer uma alteração no sistema tático e o ataque explodiu. "Passaram a ser a segunda equipa com mais triplos tentados e marcados [só atrás dos Boston Celtics em ambas as métricas]", explica Ricardo Brito Reis. Além do caudal ofensivo atrás da linha de três pontos, neste momento, os Cavs somam 14 vitórias nos últimos 15 jogos — o melhor registo da história da equipa sem LeBron James! 
  • E por falar em LeBron, a conversa neste Bola ao Ar também passou pelos rumores que dão conta de que King James poderá eventualmente voltar a Cleveland uma terceira vez. Isto porque a estrela dos Lakers tem publicado nas suas redes sociais mensagens crípticas e subliminares e há um "vidente" no meio — que por acaso até acertou em outras matérias do passado — que não descarta a hipótese de James estar de saída da equipa de Los Angeles, caso Rob Pelinka, o General Manager, não apresente reforços até ao fecho da Trade Deadline.
  • A lesão de Joel Embiid e a corrida ao prémio MVP. O poste dos Sixers liderava a corrida para ser eleito o Jogador Mais Valioso da liga, mas lesionou-se no joelho esquerdo e teve de ser operado. Agora, como vai ter pela frente uma paragem de várias semanas (a situação é reavaliada daqui a um mês), é quase certo que vai ficar de fora da corrida ao prémio, uma vez que as novas regras em vigor na NBA ditam que o camaronês para estar legível a este prémio individual tem de realizar pelo menos 65 dos 82 jogos da fase regular — marca que Embiid deve falhar já que esta temporada já falhou 15 encontros dos 76ers. Ou seja, é tempo de ver para quem é que se passa a bola: Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander, Luka Doncic?

__

Não te esqueças de subscrever o podcast para receberes os alertas dos novos episódios do Bola ao Ar nos seguintes links:

Além disso, podes também interagir com os anfitriões nas redes sociais do Bola ao Ar (Twitter/X, Instagram, TikTok — onde estamos fortíssimos!) e apoiar o podcast no Patreon através deste link.

Veja todos os episódios

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
mookie1 gd1.mookie1