Segundo informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, Troy Pina vai competir nas categorias de 50 metros freestyle e 50 metros butterfly, Latroya Pina representa as cores nacionais nos 100 e 50 metros livre, ao passo que Jayla compete nas provas dos 50 e 100 metros bruços.

Esta é a segunda participação dos irmãos Pina, que competem nesta prova mundial em busca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tókio’2020.

Os três nadadores integram a selecção nacional da modalidade que em Julho estreiaram-se por Cabo Verde, juntamente com a nadadora cabo-verdiana radicada em Portugal, Catarina Ferreira, do Clube Natação de Lisboa, no Campeonato Africano de Natação em Argel (Argélia), pelo que já levam experiências internacionais nas provas organizadas pela Federação Internacional de Natação.

Já em Dezembro, Troy Pina e Letroya Pina juntaram-se a Catarina Ferreira em Hangzhou, na China, onde em Dezembro último participaram no Campeonato do Mundo de Natação, em piscina curta de 25 metros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.