O governante fez essa afirmação depois de inaugurar duas placas desportivas nas localidades de São Martinho Grande e Calabaceira, no município de Ribeira Grande de Santiago.

“A inauguração dessas duas infra-estruturas desportivas é para servir as comunidades para a promoção do desporto e da actividade física dos jovens, das crianças e das pessoas idosas”, projectou.

Avançou que o Governo tem uma parceria “muito forte com a Ribeira Grande de Santiago e todos municípios para a promoção do desporto, visto que, conforme defendeu, esta forma do exercício do poder em complementaridade com as câmaras municipais os resultados são sempre melhores.

“Depois de já termos feito as reformas legislativas e institucionais agora estamos a apostar nas infra-estruturas para promoção de todas as modalidades desportivas “, explicou Fernando Elísio Freire.

Por sua vez, o edil ribeira-grandense, Manuel de Pina, disse que a inauguração dessas infra-estruturas, orçadas em cerca de oito mil contos, insere-se na política da autarquia em ter localidades saudáveis.

“Estamos a apostar numa lógica de empoderamento em matéria de desporto e tudo isso na base de uma estratégia que está bem espelhada no nosso plano estratégico de desenvolvimento local, mas também numa política de ter cidades saudáveis”, frisou.

Manuel de Pina lembrou que a Cidade Velha faz parte da Rede Internacional das Cidades Saudáveis e que ter o desporto em “alta”, insere-se dentro dessa iniciativa.

Neste sentido informou que o Pavilhão Desportivo vai ser concluído dentro de três meses e que o Estádio Municipal, cuja as obras já arrancaram, será inaugurado no mês de Junho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.