“Vamos fazer o impossível e ‘deixar aqui a vida’, para que os nossos adeptos tenham uma boa recordação e que o regresso seja ainda mais feliz do que a vinda. É mérito da equipa também conseguirmos essa deslocação tão em massa. Os adeptos reconhecem o nosso trabalho”, disse o treinador, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Imanol Alguacil, de 52 anos, espera um “grande jogo a todos os níveis” da sua equipa, uma vez que, de outra forma, “será impossível ganhar a uma equipa como o Benfica, que tem jogadores de altíssima qualidade e experiência”, sendo necessário “trabalhar muito bem, tanto na defesa, como no ataque”, mas vêm a Lisboa para vencer o jogo.

“Respeitamos sempre o rival, mas não tenham dúvidas de que esta equipa não vem para empatar, vem para ganhar”, avisou, acrescentando: “Muito respeito e humildade, mas o objetivo é ganhar perante um grande rival. Temos de mostrar a melhor versão”.

O argentino Ángel Di María ainda se encontra em dúvida no lado benfiquista, mas Imanol Alguacil espera que “os melhores jogadores estejam dentro de campo” e, como tal, deseja defrontar “um grande do futebol e que fez muitíssimo por este desporto”.

O avançado português André Silva encontra-se lesionado e não poderá reencontrar os ‘encarnados’: “É uma pena que não esteja cá. Ele queria imenso, tinha treinado muito na semana anterior. É um jogador que, quando estiver bem, vai dar muito de si. Está muito concentrado na recuperação e eu muito mentalizado em preparar esta partida”.

Também presente na conferência de imprensa, realizada antes do treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, esteve o guarda-redes Álex Remiro, que frisou a importância do desafio para a Real Sociedad, embora “tudo possa mudar” no grupo.

“Talvez eles se sintam mais pressionados por não terem ganhado os dois primeiros jogos, mas são jogadores com experiência e de altíssimo nível. Jogam em casa e certamente têm grande vontade em ganhar-nos”, expressou, realçando: “Os avançados têm muita qualidade, mas não ajudam tanto na defesa e pode ser importante para as transições”.

Questionado sobre os avançados do Benfica que lhe podem criar problemas no duelo, Álex Remiro destacou o brasileiro David Neres, “um jogador muito vertical e ofensivo”.

“Têm muita experiência e habilidade para gerar movimento no jogo só com quatro ou cinco jogadores. Temos capacidade para anular isso, vamos ver o que acontece”, disse.

O campeão nacional Benfica, último classificado do Grupo D, ainda sem pontos, recebe na terça-feira os espanhóis da Real Sociedad, que lideram, com quatro, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da terceira ronda, com arbitragem do francês Clément Turpin.