“É uma oportunidade para nós, depois de duas boas vitórias [com Union Berlim e Nápoles], ganhar outra vez, num jogo contra uma equipa que joga bom futebol, gosta de ter o controlo e gosta de atacar. Como sempre digo, é importante defender bem e depois aproveitar as nossas qualidades individuais”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O multi titulado técnico italiano, de 64 anos, deixou elogios à equipa orientada por Artur Jorge.

“Ter confiança é um aspeto importante, jogar sem ter medo é mais positivo, mas temos que respeitar o rival, uma equipa que ataca muito, tem marcado muitos golos, temos máximo respeito, mas é uma grande oportunidade para encarreirar bem a fase de grupos”, disse.

O Real Madrid é o clube com mais troféus (14) na competição e Carlo Ancelotti admitiu a importância que a Liga dos Campeões tem para os madridistas.

“Para o Real Madrid esta competição é muito, muito importante. O clube dedica muita atenção a esta competição, é a que mais gostamos, treinadores, jogadores e adeptos, é especial”, disse.

O técnico negou perentoriamente haver a necessidade de um esforço extra para a equipa se focar no jogo com os minhotos, tendo em conta o clássico do campeonato espanhol de sábado com o FC Barcelona

“Absolutamente não. Não falámos do próximo jogo da Liga. Estamos focados no jogo de amanhã [terça-feira], os jogadores estão a recuperar bem para chegar a top para o jogo, que é o mais importante”, disse.

Carlo Ancelotti não quis ainda dizer se procederá a uma grande rotação na equipa, mas deixou entreaberta a porta a alterações.

“Rotação? Não, mas não quer dizer que vou meter os mesmos jogadores de sábado [com o Sevilha], tenho que ver a condição de alguns jogadores, há alguns toques, mas todos viajaram e depois tomarei a decisão de escolher os 11 jogadores”, disse.

Numa conferência de imprensa muito marcada por questões internas e pelo tema da arbitragem, Carlo Ancelotti disse não ter “liberdade de expressão” para falar sobre os árbitros, porque, se dissesse o que pensa, podiam suspendê-lo, considerando ainda haver mais pressão sobre os árbitros nos campeonatos internos do que nas competições europeias.

O treinador foi ainda questionado sobre Pelé, que faria hoje 83 anos se fosse vivo, e sobre quantas bolas de ouro ganharia em comparação com Messi ou Cristiano Ronaldo se jogasse atualmente.

“Quem o pode dizer? O bom do futebol é que há uma geração de Pelé, outra de Messi, Cristiano Ronaldo e Maradona, é impossível comparar estes génios do futebol. O Pelé deixou uma imagem como futebolista espetacular, com um talento espetacular, como deixarão o Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros”, disse.

O guarda-redes Kepa, internacional espanhol que chegou esta época ao Real Madrid por empréstimo do Chelsea, disse esperar “um jogo complicado” em Braga.

“Vimos de dois bons resultados [na Liga dos Campeões], agora, temos um duplo embate com o Sporting de Braga. Amanhã [terça-feira], será um jogo complicado, no seu estádio o adversário vai pôr-nos as coisas difíceis, mas estamos com uma boa dinâmica e confiança e queremos sair daqui com os três pontos”, disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.