A informação foi avançada à Inforpress pelo representante do atleta, Nelson Neves, esclarecendo que Jordan Neves  vai participar nessas  duas competições representado Luxemburgo, país onde nasceu e reside.

“Ele foi obrigado a ir se inscrever nesse clube na França porque aí ele tem adversários de alta nível, campeões europeus e mundiais”, explicou Nelson Neves, avançando que no clube francês Jordan Neves  vai ser treinado pelo sensei  português Michel  da Costa.

Em Luxemburgo, avançou a mesma fonte, continua a representar o KC Differdange, do sensei Suhail Zein.

No último final de semana, o atleta ganhou  medalha de bronze nos -67 kg (sénior) na Taça França, competição que contou com a participação de 69 atletas.

Jordan Neves, 21 anos, nasceu no Luxemburgo, filho de pai natural de Santo Antão e de mãe de Santiago, representa o Luxemburgo desde 2011 e actualmente ostenta o cinturão negro, equivalente ao primeiro dan da vertente Shotokan.

O atleta esteve no passado mês de Julho em Santo Antão para ministrar um estágio de karaté e, na altura, mostrou-se disponível para representar Cabo Verde a nível internacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.