Nicalas Fernandes já vai na sua segunda vitória na categoria -63 Kg, com triunfos sobre o atleta do Sudão do Sul, Nhial Nhial, pelo expressivos 44-8 e por 17-12 perante a Suazilândia.

Nas quartas-de-final terá pela frente o atleta da Etiópia, Demisu Taricu Girma.

Por sua vez, Sanderson Vicente bateu o praticante da Suazilândia Maziya Wandile na categoria dos 54/-58 Kg por 11-8 e vai ainda esta tarde jogar para as meias-finais com o marroquino Lakehal Omar.

Já na quarta-feira, a atleta cabo-verdiana Vânia Etsara Timas tinha sido desqualificada nas eliminatórias de -49 quilogramas da prova de taekwondo, ante Sawadogo Pouniir, de Burkina Faso.

Cabo Verde compete na prova de taekwondo por uma selecção composta pelas atletas Sofia Reis, Nicalas Fernandes, Mbaye Massalick, Vania Timas e Sanderson Vicente.

Ao todo a comitiva cabo-verdiana é constituída por 37 atletas em representação das modalidades de atletismo, taekwondo, voleibol indoor masculino, karaté, boxe e xadrez para os Jogos Africanos de Rabat (Marrocos).

Os Jogos Africanos de Rabat decorrem de 19 a 31 do corrente, envolvendo 29 modalidades, sendo 17 das quais, qualificáveis para os Jogos Olímpicos de Tokio’2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.