A jogadora do mexicano Pachuca, de 33 anos, participou no treino coletivo da equipa realizado em Las Rozas, nos arredores de Madrid, apoiada pelos aplausos de dezenas de meninas que compareceram apesar do mau tempo.

Depois de deixá-la de fora da primeira lista, a nova treinadora Montse Tomé convocou a camisa 10 de 'La Roja' para os próximos jogos da Liga das Nações, que serão disputados na sexta-feira contra a Itália e no dia 31 de outubro contra a Suíça.

Na convocatória anterior, no mês passado, Tomé havia decidido não contar com Hermoso por considerar que era "a melhor forma de protegê-la” no meio de tanta polémica.

A decisão da nova treinadora foi, no entanto, criticada, entre outros, pela própria Jenni. "Proteger-me de quê? Ou de quem?", perguntou a ex-jogadora do Barcelona e do PSG depois da divulgação da primeira lista.

O escândalo começou no dia 20 de agosto, quando o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales beijou Hermoso na boca sem o seu consentimento durante a cerimónia de entrega das medalhas do Mundial de Futebol na Austrália.