Linda Caicedo abriu o placar numa bela jogada individual (52') e a artilheira alemã Alexandra Popp empatou de penalti na reta final (89').

Mas a lateral Manuela Vanegas fez no prolongamento (90'+7) o golo da vitória colombiana cabeceando firme para as redes após finta pela direita.

Com este resultado, somado à também surpreendente vitória do Marrocos sobre a Coreia do Sul por 1 a 0, a definição do Grupo H ficou para a última rodada da primeira fase.

A Colômbia, que lidera a chave com 6 pontos, classifica-se desde que não perca por uma diferença de quatro golos contra Marrocos, que tem os mesmos 3 pontos da Alemanha. As alemãs, por sua vez, dependem de uma vitória simples sobre a Coreia, virtualmente eliminada.

Marrocos foi protagonista da outra grande surpresa do dia. Estreante em Mundiais, o clube comandado pelo técnico francês Reynald Pedros conseguiu a sua primeira vitória na história do torneio.

Derrotadas pelas alemãs por 6 a 0 na primeira rodada, as marroquinas venceram a Coreia do Sul neste domingo por 1 a 0, graças a um golo de cabeça de Ibtissam Jraidi (6').

A terceira jornada do Grupo H acontece na próxima quinta-feira, com Marrocos a enfrentar a Colômbia e a Alemanha a encarar a Coreia do Sul.