Esta partida, aprazada para as 16:00, deste sábado, e os demais terão como palco o Estádio Municipal do Tarrafal. Já no domingo, entram em campo Escola de Futebol de Chão Bom – Delta Cultura e Estrela dos Amadores – Varandinha às 14:00 e 16:00, respectivamente.

O evento organizado pela Câmara Municipal do Tarrafal e que principiou na última semana, conta com participação de seis equipas locais, e vai ter cinco jornadas numa competição “todos contra todos”.

O projecto retomado em 2018, após três anos de paragem e que na altura introduziu a vertente feminina, conforme avançou à Inforpress, o vereador do Turismo, Cultura, Desporto e Promoção deste concelho do interior de Santiago, Daniel David Soares, este ano só vai contar com a vertente masculina com participação de equipas seniores.

É que, segundo a mesma fonte, as equipas femininas vão participar numa outra competição denominada “Liga Play” com arranque previsto para depois das festividades do Dia do Município e padroeiro Santo Amaro Abade, assinalado a 15 de Janeiro.

“É um torneio que vai permitir que as equipas façam o período de pré-época em competição, para que possam entrar no início do campeonato com ritmo de jogo, com jogadores mais bem preparados fisicamente para poderem dignificar a modalidade, os seus clubes e o município do Tarrafal”, destacou o vereador como o objectivo da Taça Graciosa.

Relativamente aos prémios, informou que em concertação com os clubes ficou definido que a equipa que se sagrar campeão vai receber uma moldura do Monte Graciosa como troféu, mas que vai ficar com ele durante três dias e depois devolver à edilidade.

Informou, por outro lado, que ficou também acordado que para que a equipa possa ficar com o troféu definitivamente tem que vencer o torneio por três vezes, e não tem que ser consecutivo.

Ainda como prémios vão ser distinguidos o melhor clube, taça Fair-Play, guarda-redes menos batido, comunicando que estes não vão ser entregues no final do evento, ou seja, os vencedores serão reconhecidos na Gala do Desporto do Município do Tarrafal, a realizar-se em Janeiro, no âmbito das festividades do padroeiro Nho Santo Amaro.

Na primeira jornada, Varandinha e Estrela dos Amadores golearam Escola de Futebol de Chão Bom e Real Júnior por 3-0 e 4-1, respectivamente, e Beira Mar e Delta Cultura empataram a uma bola.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.