As selecções de Santiago e de São Vicente protagonizam hoje às 17 horas no Estádio “Di Deus”, em Ribeira Brava, uma das mais esperadas partidas desta edição da Taça Independência, que se disputa em São Nicolau.

Ambas as equipas vão se defronta, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo B da Taça Independência.

Em Ribeira Brava, onde irá acontecer o jogo, as pessoas estão ansiosas para este “duelo de titãs”. Aliás o antigo treinador da selecção de São Nicolau, Emanuel Gomes, elegeu Santiago e São Vicente como as favoritas à conquista desta edição da Taça Independência, que se realiza de 05 a 16 do corrente, nos dois concelhos de São Nicolau.

Emanuel Gomes, que comandou o colectivo de São Nicolau na penúltima edição da prova, também conhecida como torneio inter-ilhas, disputado em Santo Antão (2013), afirmou que há três ou quatro equipas que poderão estar entre as favoritas, mas que há que respeitar Santiago e São Vicente pelos respectivos históricos na competição.

“Santiago é sempre um favorito porque tem estado sempre a ganhar o inter-ilhas, depois temos São Vicente que é um outro favorito, porque o campeão nacional está lá”, afirmou este homem do futebol, reforçando que, no seu caso pessoal, se fosse jogar com qualquer um desses adversários tinha que ter as estatísticas em conta para poder saber o que fazer.

São Vicente, actual campeã, é a ilha com maior número de títulos conquistados nesta competição, cinco, seguida de Santiago, com quatro troféus, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada no cômputo das 11 edições já realizadas.

Nesta edição, as duas selecções estão no grupo B, que é liderado pela selecção de Santiago, com seis pontos, Boa Vista vem a seguir com quatro. São Vicente tem um, Maio e Diáspora ainda não pontuaram.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.