A primeira eliminatória que é disputada entre equipas do segundo escalão, segundo o sorteio, decorre durante três dias em três espaços diferentes, nomeadamente os estádios Monte Pelado (Cova Figueira) e 5 de Julho (São Filipe) e no campo de São Lourenço, interior norte do município de São Filipe.

Além do jogo da abertura na sexta-feira, já no sábado serão realizadas quatro partidas sendo duas no estádio Monte Pelado, nomeadamente Esperança – Juventus de Curral Grande e Figueira Pavão – ABC de Patim, enquanto no campo de São Lourenço serão realizados os jogos Brasilim – Luzabril e União de São Lourenço – Cutelinho dos Mosteiros.

No domingo, no último jogo da primeira eliminatória, e no estádio 5 de Julho, a formação de Juventudes recebe a de Atlântico, sendo que os vencedores das suas partidas passam a próxima eliminatória da taça Fogo.

Para a segunda eliminatória envolvendo as equipas do primeiro escalão estão calendarizados oito jogos, sendo que seis colocam frente a frente equipas do segundo e do primeiro escalão e apenas duas partidas são disputadas por equipas do primeiro escalão, nomeadamente No Pintcha – Baxada e Valência – Desportivo de Cova Figueira.

A nível do primeiro escalão serão realizados os jogos da quarta jornada do campeonato com os jogos Valência – Académica e Vulcânico – Spartak no sábado no estádio 5 de Julho e Baxada – Botafogo e Desportivo – No Pintcha, sábado no estádio 5 de Julho e Nova Era – Atlético, domingo no estádio 5 de Julho.