A Académica, apesar de saber que a formação adversária normalmente cria dificuldades aos chamados “grandes” do regional,  prova disso foi o empate imposto ao Botafogo na 2ª jornada a dois golos, é favorita para conquistar os três pontos e continuar a caminhada a conquista do título regional que lhe foge há quatro temporadas.

O encontro é disputado às 14:00 horas, facto que poderá tirar o brilho mas apesar disso a Académica que dispõe de melhores lotes de jogadores e que é candidata ao título tudo irá fazer para conquistar os três pontos.

Além desta partida e ainda para sábado, 01 de Dezembro, no estádio 5 de Julho, o tricampeão, Vulcânico que está a dois pontos do líder, defronta a equipa do Spartak que esta temporada teve o pior arranque da sua história, ocupando as últimas posições com apenas um ponto em duas partidas já disputadas.

Habitualmente o Spartak constitui um adversário difícil para a formação do Vulcânico, mas esta agremiação sabe que não pode vacilar se quiser atingir o objectivo que é a conquista do tetra campeonato regional.

No sábado e no estádio Monte Pelado, na cidade de Cova Figueira (Santa Catarina) a formação local de Baxada recebe a formação do Botafogo, outro candidato ao título e que esta época pretende quebrar o jejum de cerca de 10 anos, às 14:00 horas e duas horas mais tarde a equipa do Desportivo, ultimo classificado com zero pontos, recebe o No Pintcha dos Mosteiros.

No domingo para o encerramento da jornada, no estádio 5 de Julho, a formação do Nova Era recebe o Atlético dos Mosteiros.

Jogos da quarta jornada do campeonato regional do primeiro escalão, sábado no estádio 5 de Julho, Valência – Académica e Vulcânico – Spartak, e no estádio Monte Pelado na cidade de Cova Figueira, jogam Baxada – Botafogo e Desportivo – No Pintcha, no domingo no estádio 5 de Julho jogam Nova Era – Atlético.

Também este fim-de-semana jogam para a primeira eliminatória da “taça Fogo” em futebol com os seguintes jogos; sexta-feira, 30 de Novembro, Parque Real – Grito Povo (estádio Monte Pelado), sábado no campo de São Lourenço, interior norte do município de São Filipe, Brasilim – Luzabril e União de São Lourenço – Cutelinho dos Mosteiros.

Domingo, no estádio Monte Pelado, jogam Esperança – Juventus de Curral Grande e Figueira Pavão – ABC de Patim e no estádio 5 de Julho, Juventude – Atlântico.