No jogo entre os dois últimos classificados foi o Cutelinho a adiantar primeiro no marcador, mas viu o ABC de Patim a empatar poucos minutos depois e a passar pela frente no marcador.

A formação dos Mosteiros conseguiu, entretanto, chegar a igualdade e dar a volta ao resultado acabando por vencer pela margem mínima, 3-2, conquistando assim os três pontos.

Esta é a segunda vitória do Cutelinho nas 10 partidas disputadas pelo campeonato regional e ambas as vitórias frente ao ABC de Patim, pois na primeira volta, nos Mosteiros, venceu por 2-1.

A formação de ABC de Patim, que somou apenas três pontos em 30 possíveis, é uma das equipas candidatas a despromoção no final da temporada.

Já o Cutelinho com esta vitória fica a dois pontos do Desportivo de Cova Figueira que está acima da linha de despromoção e a cinco do Spartak e, por isso, mantem acesa a luta pela permanência no escalão primo-divisionário.

No outro jogo realizado domingo no estádio 5 de Julo, as equipas de Valencia e Spartak empataram a zero golo, numa partida em que Valencia desperdiçou várias oportunidades para marcar e conquistar os três pontos.

Resultado dos jogos da 10ª jornada do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão: Nova Era 2 –  No Pintcha 2, Académica 2 – Vulcânico 2, Desportivo 1 – Botafogo 3, Valencia 0 – Spartak 0 e ABC Patim 2 – Cutelinho 3.

Após a décima jornada, a classificação é liderada pela Académica com 24 pontos, seguido de Vulcânico (22), Botafogo (20), No Pintcha (17), Valência (14), Nova Era (13), Spartak (12), Desportivo (09), Cutelinho (07) e ABC de Patim (03). Valencia, Spartak, ABC e Cutelinho têm um jogo a menos.

Para a próxima jornada, a 11ª, jogam ABC Patim – Académica, Botafogo – Valencia, Cutelinho – Spartak, No Pintcha – Desportivo e Vulcânico – Nova Era.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.