Uma oportunidade que, segundo alguns operadores económicos, torna-se mais evidente quando o evento desportivo, neste caso concreto a super-taça de Cabo Verde, envolve o Mindelense, uma equipa que, tradicionalmente, arrasta multidões, por onde passa.

Também, o facto de este jogo envolver uma equipa santantonense, deixa “animados” alguns operadores, sobretudo donos de bares, muitos dos quais pretendem, na tarde deste sábado, estabelecer-se ao largo do Estádio Municipal do Porto Novo.

Mesmos os vendedores ambulantes de comes e bebes dizem-se “preparados” para conseguir “alguma venda” este sábado, num dia que se espera de “muito movimento”, no Porto Novo, com a vinda de “muitos adeptos” do Mindelense e do Santo Crucifixo.

Este é o terceiro confronto entre as duas equipas, que, temporada passada, defrontaram-se, no Estádio João Serra, em Ponta do Sol, para a eliminatória da taça de Cabo Verde, com vitória da equipa de Santo Crucifixo (1-0).

Esta época, mas em jogo particular, enquadrado num torneio promovido, em Outubro, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, pelo clube da Ribeira Bote, o Mindelense e o Santo Crucifico empataram sem golos.

No confronto de hoje, o vencedor da taça de Cabo Verde quer “voltar fazer história” no futebol santantonense, conquistando a primeira super-taça de Cabo Verde para a ilha de Santo Antão, segundo o treinador Palela, que, entretanto, atribui “todo o favoritismo” ao Mindelense.

Já Rui Leite, técnico do Mindelense, equipa campeã nacional, e que venceu a super-taça de Cabo Verde em 2014, disse que a sua equipa, apesar de o adversário ser “forte” e de jogar “em casa”, só pensa na vitória, este sábado.

A equipa de arbitragem para este jogo viajou da ilha do Sal e é composto por Roberto Carlos Santos, arbitro principal, Silvio Stallone, primeiro assistente, e José Alves, o segundo assistente.

O quarto arbitro é Fredilson da Luz, da região desportiva de Santo Antão Sul e Aeila Martins, também, de Santo Antão Sul, será a delegada do jogo.

A organização técnica da prova está a cargo da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, que garante que as condições estão criadas para que tudo decorra na normalidade.

A super-taça de Cabo Verde foi instituída em 2013, sendo o Sporting da Praia a conquistar a primeira edição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.