"Uma temporada bem aquém do esperado de Zé Luís, cujo futuro na equipa por esta altura, não é totalmente certo", observou o jornal desportivo português.

Acrescenta que o jogador contratado a pedido expresso de Sérgio Conceição, por mais de oito milhões de euros, começou de forma surpreendente na aventura como dragão mas que com o passar do tempo e lesões "perdeu gás, e lugar na equipa.

Shoya Nakajima (Porto) Raúl de Tomás (Benfica), Hugo Vieira (Gil Vicente), Leo Bonatini (VItória de Guimarães), Marlos Moreno (Portimonense)Nikola Stojiljkovic (Boavista), Khalid Hachadi (Setúbal) e Welthon (Paços de Ferreira) completam a lista das "decepções" da época 2019/2020.

Na época finda, Zé Luís, que foi campeão pelo Porto, marcou 10 golos, sendo sete no campeonato, dois na Liga dos Campeões um na Taça da Liga.

Este é o quinto título colectivo de Zé Luís depois de vencer um campeonato de segunda divisão (Gil Vicente), uma Taça da Liga (Braga), um campeonato e Super-taça da Rússia pelo Spartak de Moscovo.

Na época de 2018/19, Zé Luís apontou 14 golos em 36 jogos ao serviço do Spartak de Moscovo (Rússia), tendo sido uma das grandes figuras da equipa.

Natural da ilha do Fogo, o jogador, que em Cabo Verde representou a Académica do Fogo, conta com 17 internacionalizações e dois golos marcados pela selecção.

O futebolista foi o autor do primeiro golo oficial no Estádio Nacional, na cidade da Praia.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.