De acordo com o jornal ‘online’ Abola, o extremo, de 24 anos, despediu esta terça-feira, 28, dos adeptos sadinos deixando uma curta mensagem nas redes sociais.

“Obrigado por tudo. Foi um prazer», escreveu o avançado que vai render uma verba a rondar um milhão de euros ao Vitória de Setúbal, que conseguiu a permanência na primeira liga do futebol português na derradeira jornada.

Hildeberto Pereira, também conhecido por “Berto”, que passou toda a sua formação no Benfica, vai fazer a sua terceira aventura no estrangeiro depois de em 2016 e 2017 ter representado o Nottingham Forest, (Inglaterra) e Légia de Varsóvia (Polónia).

Em 2018 o jogador regressou a Portugal para representar o Vitória de Setúbal e logo no primeiro ano fez 30 jogos e cinco golos, sendo um dos intocáveis do reinado de Sandro Mendes, antigo internacional cabo-verdiano.

Esta temporada foi um dos assíduos na equipa titular da equipa com 30 jogos e três golos na conta pessoal.

Hildeberto, que jogou nos escalões sub-18, sub-19 e sub-20 de Portugal, estreou-se pela selecção de Cabo Verde num amigável contra o Togo (vitória por 2-1), realizado no ano passado em França.

Bilhete de Identidade

Nome: Hildeberto José Morgado Pereira – “Berto”

Data de Nascimento: 02/03/ 1996 (23 Anos)

Naturalidade:Lisboa – Portugal

Altura: 1,77cm

Peso: 77 Kg

Posição: Médio

Clubes: Benfica (formação), Benfica B (Portugal), Nottingham Forest (Inglaterra), Légia de Varsóvia (Polónia), Vitória de Setúbal (Portugal)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.