Antes de partir, esta terça-feira, a comitiva nacional foi recebida, no Palácio da Presidência, na cidade da Praia, pela primeira dama Lígia Fonseca.

O combinado nacional esteve uma semana a realizar os trabalhos de preparação no areal de Santa Maria, onde em Junho último qualificou-se para a sua inédita participação para o mundial.

Cabo Verde estreia-se no Mundial do Qatar defrontando o Brasil, no dia 11 de Outubro, em partida da primeira jornada do grupo A, que integra também as selecções de Espanha e do México.

Dois dias depois, 13 de Outubro, as meninas de Cabo Verde voltam a entrar no areal para jogar com a Espanha e terminam a participação na primeira fase da competição, no dia seguinte, 14 de Outubro, diante do México.

O grupo B integra as selecções da Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.

As meias-finais disputam-se no dia 15 de Outubro e colocam frente a frente os vencedores dos dois grupos, estando a final agendada para 16 de Outubro.

Cabo Verde é a única representante africana na competição, fruto da medalha de ouro que conquistou nos Jogos Africanos de Praia, no passado mês de Junho, na ilha do Sal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.