A formação do Botafogo estabeleceu como alvo a conquista do título regional do Fogo que lhe tem escapado há 10 anos e assumiu no início da época como um dos principais candidatos e já na jornada inaugural goleou o Desportivo de Cova Figueira por sete bolas a zero.

Por sua vez, o Valencia, que na estreia desta temporada não foi além de um empate a um golo frente ao Spartak, fixou como objectivo ficar nas três primeiras posições e “tradicionalmente” tem sido um adversário difícil para o Botafogo nas últimas temporadas, razão pela qual espera-se um bom jogo entre as duas agremiações desportivas da cidade de São Filipe.

Esta partida entre Valencia – Botafogo está calendarizada para as 16:00 de sábado no estádio 5 de Julho, mas a anteceder este jogo, o Spartak recebe, às 14:00, o Cutelinho dos Mosteiros, equipa que está de regresso ao primeiro escalão, depois de uma temporada na divisão inferior.

Ainda no sábado, no estádio Monte Pelado (Santa Catarina) o Desportivo que na estreia encaixou sete golos frente ao Botafogo, vai receber o No Pintcha dos Mosteiros com objectivo de conquistar os três pontos em disputa.

No domingo o estádio 5 de Julho recebe mais duas partidas, com Académica a defrontar o ABC de Patim e a Nova Era a medir forças com o Vulcânico, duas partidas igualmente importantes por envolver outras duas equipas candidatas ao título, nomeadamente Académica e Vulcânico, que na jornada inaugural não foram além de um empate a zero golos.

Jogos da segunda jornada, sábado no 5 de Julho: Spartak – Cutelinho e Valencia – Botafogo e no estádio Monte Pelado (Santa Catarina) Desportivo – No Pintcha. Domingo no 5 de Julho jogam Académica – ABC Patim e Nova Era – Vulcânico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.