A Académica é o líder isolado com 23 pontos, mais um do que o Vulcânico, que ocupa a segunda posição, e é a única equipa que ainda não perdeu no regional do primeiro escalão, tendo nas nove partidas disputadas na primeira volta averbada sete vitorias e dois empates, frente ao Vulcânico e Botafogo.

No jogo de sábado, 18, a Académica, se vencer, dará um passo importante na corrida para a revalidação do título regional, mas também em caso de empate preservará a liderança, mas sem muita margem para erros nos demais jogos.

O Vulcânico, por seu lado, o resultado que mais lhe interessa neste jogo é a vitória para ultrapassar Académica na tabela classificativa e depois poder gerir mais dois pontos na caminhada daquilo que é a meta estabelecida pela direcção do clube, que é a reconquista do titulo.

Pelo posicionamento na tabela classificativa, pelo conjunto de jogadores de uma e outra equipa e pelo querer conquistar os três pontos em disputada, espera-se um bom jogo de futebol neste sábado a partir das 16:00, no estádio 5 de Julho, em São Filipe.

A anteceder esta partida, a formação de Nova Era recebe no mesmo estádio a equipa de No Pintcha, dos Mosteiros, num jogo em que a formação de São Filipe vai fazer tudo para “vingar” da derrota na primeira volta nos Mosteiros, por 1-2.

Ainda no sábado, o Botafogo, que perante a derrota da última jornada frente ao Vulcânico está agora a seis pontos da Académica, que lidera, e cinco do Vulcânico, e com contas complicadas para a conquista do titulo que lhe foge há, pelo menos, uma década, desloca-se ao estádio Monte Pelado, em Santa Catarina, para defrontar o Desportivo.

Na primeira volta o Botafogo goleou o Desportivo por 7-0 e, por isso mesmo, jogando em casa, o favoritismo vai para a formação do Botafogo.

No domingo, 19, jogam os dois últimos classificados e separados por um ponto, nomeadamente o ABC de Patim, ultimo com três pontos, e o Cutelinho com quatro, num jogo de difícil prognóstico e cuja vitória não altera muito a tabela classificativa.

A fechar a jornada a equipa de Valência defronta o Spartak, numa partida que se espera equilibrada e com ambas as equipas capazes de conquistar os três pontos.

Jogos da 10ª jornada do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão: sábado, no estádio 5 de Julho, Nova Era –  No Pintcha e Académica – Vulcânico, e no estádio Monte Pelado, Desportivo – Botafogo.

Domingo, no estádio 5 de Julho, jogam Valência – Spartak e ABC Patim – Cutelinho.

A nível do segundo escalão jogam para a quinta jornada da fase de grupos, sendo que no grupo A, formado pelas equipas de São Filipe, estão calendarizados os jogos Brasilim – Juventude, Atlântico – União de São Lourenço e Luzabril – Juventus de Curral Grande, e para o grupo B constituído pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina jogam, Atlético – Parque Real, Baxada – Grito Povo e Esperança – Pavense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.