O Atlético dos Mosteiros, no grupo B, e Atlântico, no grupo A, estão apurados para a segunda fase e no próximo fim-de-semana serão encontradas as outras que irão juntar-se a estas duas para a disputada da segunda fase que ocorre num sistema de todos contra todos a duas voltas.

No grupo A, a outra equipa será entre o Juventus de Curral Grande e Juventude de São Filipe, que tem neste momento o mesmo número de pontos, mas com vantagens para a formação de Curral Grande, no confronto directo, bastando que esta equipa vença o seu jogo para seguir em frente.

Em caso de empate ou derrota de Juventus de Curral Grande, a formação de Juventude poderá seguir em frente se vencer o seu compromisso.

No grupo B, com a vitoria de Pavense frente ao Grito Povo, por 2-1, chegou-se a avançar o apuramento desta agremiação desportiva de Santa Catarina do Fogo, mas devido a desistência de duas das seis equipas que integram o grupo, nomeadamente o Parque Real e o Esperança, o presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Fernandes Pires, disse à Inforpress que é preciso fazer as contas, não estando ainda definido o quadro das equipas apuradas até porque o Grito Povo vai defrontar na última jornada a formação de Baxada.

No último fim-de-semana realizaram os jogos respeitante à nona jornada, sendo que no grupo A o Juventus de Curral Grande venceu o Brasilim por 2-1, depois de ter estado a perder até os 85 minutos, o Juventude derrotou União de São Lourenço por 3-1 e Atlântico vencia o Luzabril por 3-0, mas o jogo não terminou.

No único jogo do grupo B, o Pavense venceu o Grito Povo dos Mosteiros por 2-1.

Resultado dos jogos da nona jornada: Juventus de Curral Grande 2 – Brasilim 1; União de São Lourenço 1 – Juventude 3 e Luzabril 0 – Atlântico 3 (jogo não terminou), grupo A, e Pavense 2 – Grito Povo 1, no grupo B.

Na última jornada da fase de grupos, para o grupo A, jogam Juventude – Brasilim, Juventus Curral Grande – Luzabril e União de São Lourenço – Atlântico, enquanto no grupo B, o Grito Povo defronta o Baxada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.