Mário Semedo anunciou este projeto no encerramento do curso de formação de treinadores, realizado Cidade da Praia, ministrado pelos instrutores técnicos Rob Klein e David Mendes, da  Real Associação de Futebol dos Países Baixos, nome porque é conhecida a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

O líder federativo sublinhou que a FCF conta com os recém-formados no processo do desenvolvimento do futebol, pelo que aconselhou a todos a transmitirem os seus ensinamentos a novos interessados, alegando que a formação só tem interesse quando partilhado com mais pessoas”, de forma a demonstrarem que o futebol passa a ser disputado dentro e fora das quatro linhas.

“Valeu a pena a Federação Holandesa de futebol ter financiado o curso”, enfatiza Semedo,  ao considerar que os formados tiraram resultados excelentes, pelo que em nome da FCF agradeceu a KNVB e aos treinadores, bem como todo o grupo que esteve ligado a esta ação de formação.

Enalteceu, por outro lado, o diálogo “extremamente interessante” entre a FCF e a Associação Nacional dos Treinadores, liderado por Humberto Bettencourt, como forma de enaltecer o trabalho dos técnicos e do futebol nacional.

A formação foi considerada de muito utilidade, tanto para os formandos, como para os monitores, com o antigo futebolista internacional holandês de origem cabo-verdiana, David Mendes a manifestar a sua alegria pela forma como os formandos souberam assimilar as técnicas transmitidas para o bom funcionamento do futebol.

Esta ação de formação decorre de 26 a 30 do corrente no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, e contou com a participação de dois formandos de cada uma das 11 regiões desportivas do país, indicados pelas respetivas associações regionais, bem como dos representantes da Associação dos Treinadores de Cabo Verde e da FCF.

SR