Depois das eliminações, nesta terça-feira, 08, das equipas masculinas do Desportivo da Praia e Atlético de Mindelo, hoje a formação feminina do Atlético de Mindelo, que era a última esperança cabo-verdiana na prova, foi derrotada pelo Petro de Luanda (Angola) e ficou igualmente eliminada.

Nesta última partida, a equipa feminina do Atlético do Mindelo perdeu por 09-39 ante às angolanas, que desde os minutos iniciais da partida demonstraram a sua supremacia técnica e física.

O intervalo terminou com uma diferença de 16 bolas (19-03), favorável às angolanas.

Os jogos dos quatros de final arrancam esta quinta-feira, 10, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.

As equipas cabo-verdianas, Atlético do Mindelo (masculinos e femininos) e Desportivo (masculinos), não venceram nenhuma partida nesta competição.

O torneio conta com a participação de 19 equipas, dez masculinas e nove femininas, e está a ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no polivalente do Bairro Craveiro Lopes.

As equipas do Atlético, masculina e feminina, de São Vicente, participam como campeãs de Cabo Verde, enquanto o Desportivo da Praia (masculino) na qualidade de vice-campeão nacional.

Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.