De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), pretende-se que o Jardim Olímpico seja uma marca do “tempo difícil” por que passa a sociedade face à pandemia da covid-19, “mas também um sinal de luta e esperança na restauração da normalidade”.
Para a materialização desta iniciativa, o COC quer contar com o envolvimento das diversas federações desportivas, membros desta instituição e organizações desportivas do País.
Promete a organização, salvaguardar todas as medidas de protecção e distanciamento recomendadas pelas autoridades sanitárias durante o evento.
O Estádio Nacional, que durante a pandemia tem estado a funcionar como maior centro de isolamento das pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus da covid-19, tem sido alvo de plantação de árvores fruteiras, sobretudo das pessoas recuperadas desta infecção, que acolhem a iniciativa com entusiasmo, em mais uma iniciativa considerada louvável do seu gestor, Orlandinho Mascarenhas.
Cabo Verde regista 1.542 casos positivos acumulados da covid-19, entre os quais 730 recuperados, 792 activos, e 18 óbitos.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 549.701 pessoas e infectou mais de 12 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da Agência France Presse (AFP) baseado em dados oficiais.
SR/DR
Comentários