Em conversa com a Inforpress, António da Lomba explicou que o motivo que leva o clube a não participar no campeonato esta época é a falta de condições para treinar.

Segundo o mesmo, há muito tempo que o polivalente de Nossa Senhora do Monte encontra-se em obras, o do Mato estava em obras e abriu recentemente e o clube não possui condições para vir treinar na Vila de Nova Sintra todos os dias.

Neste momento, adiantou que até as actividades da escola de futebol com as crianças e a camada mais jovem estão comprometidas.

“Não é que estou a criticar, mas desde que o polivalente encerrou estamos desorientados e durante as férias, algumas actividades que fizemos foram dispendiosos, tendo em conta que trouxemos os nossos alunos de Nossa Senhora do Monte à Vila de Nova Sintra”, salientou o dirigente.

Adiantou ainda que é neste polivalente que o clube possui a sua sede, mas que neste momento, encontram-se de “mãos atadas”, por não terem espaço para realizar actividades.

Durante a época das férias escolares, António da Lomba reforçou que a juventude da freguesia e arredores muitas vezes ficaram de “lés a lés”, pois, na localidade é o único local onde podem jogar ou divertir-se, tendo em conta que o do Mato estava em obras.

Entretanto, adiantou que estão aguardando a finalização das obras para retomarem os treinos e os trabalhos com a escola, com vista a participarem no próximo ano com “melhor organização e garra”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.