Em comunicado, a autarquia explica que estes espaços vão permanecer encerrados para “todo e qualquer actividade que implica aglomeração de pessoas”, até que os órgãos competentes da saúde declarar que já “não há mais riscos de propagação do Covid-19”.

“Cada cidadão é chamado a dar a sua contribuição, respeitando as recomendações de prevenção dadas pelo Governo de Cabo Verde e dos órgãos competentes para tal”, apela a edilidade local.

Sobre o desporto, Mário Soares, vereador responsável pelo pelouro, avançou à Inforpress que a Direcção-Geral dos Desportos (DGD), em parceria com a câmara municipal, já tinha agendada algumas actividades para comemorar na ilha o ponto alto do Dia Mundial da Actividade Física, comemorada a 06 de Abril, mas tudo foi cancelado.

Além do encerramento destes espaços, as autoridades sanitárias, de segurança, Protecção Civil, entre outras, em parceria com a câmara municipal, têm levado a cabo algumas acções de sensibilizações sobre a pandemia, assim como a fiscalização nos diversos níveis das medidas anunciadas pelo Governo.

Nesta segunda-feira, além da fiscalização, colocaram nas ruas da ilha um carro a passar mensagens sobre o Covid-19, as medidas de prevenção e de restrições, feitas pelo Governo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.