Esta informação foi avançada à Inforpress, pelo presidente da associação regional, João Paulo Silva, que estará presente na formação, acompanhado do presidente do conselho técnico – Eurico Barros.

Segundo João Paulo Silva, o objectivo do seminário, é de formar pessoas capazes de planificar, promover, gerir e avaliar as competições de atletismo, independentemente das características de cada uma.

Daí que no final do seminário, de acordo com o dirigente, os participantes deverão conhecer e dominar alguns dos instrumentos de gestão, estarem habilitados a planear, gerir, dirigir e liderar com todas as situações de uma competição, além de saberem avaliar a competição e os desempenhos.

Tendo em conta o programa, o presidente da associação considera este seminário como sendo de “extrema importância”, que vai atribuir inúmeras valências, principalmente para esta, que foi criada recentemente e que necessita de algumas técnicas, além das que foram transmitidas na formação que antecedeu a criação desta associação.

A direcção da associação está a aproveitar a viagem para levar os documentos necessários para oficializar a associação regional de atletismo, para que no mês de Março, possam participar no campeonato de atletismo júnior.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.