O presidente da ARFSS informou à Inforpress que os diferentes órgãos componentes da colectividade que dirige estiveram reunidos sábado último na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, onde debateram sobre a conclusão da época desportiva nesta região desportiva e que já têm formulado uma proposta para socializar com os clubes.

Mário “Donnay” Avelino avançou que nesta assembleia-geral com os clubes a Associação vai apresentar a sua moção e auscultar as preocupações para se decidir sobre o destino do campeonato referente à temporada futebolística 2019/20.

Suspenso desde Março, altura em que o Governo anunciou a interrupção de todas as competições desportivas no País por causa da pandemia da covid-19, o regional de futebol de Santiago Sul está envolto num impasse, com a as equipas da Académica da Praia e o Eugénio Lima a reivindicarem os títulos de campeãs da primeira e da segunda divisão, respectivamente.

A quatro jornadas do término da prova, a Académica da Praia comanda o regional da principal divisão com 11 pontos de vantagem sobre os segundos classificados (Boavista e Travadores), pelo que precisa apenas de um ponto em 12 possíveis para fazer a festa do título, ao passo que Eugénio Lima já tinha conquistado o campeonato do segundo escalão.

Também nessa data estavam na luta para a promoção ao escalão principal as formações da Fiorentina, de São Filipe e de Tira Chapéu, enquanto Unidos do Norte, Desportivo da Praia, Benfica da Praia, Vitória, Relâmpago e ASA remavam contra a despromoção ao segundo escalão.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.