Portugal tem uma sessão agendada para as 18:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, naquele que será o último treino da equipa comandada por Roberto Martínez antes do encontro da sétima jornada do Grupo J.

Antes, a comitiva lusa viaja durante a manhã para o Porto e, às 17:15, Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do jogo com os eslovacos em conferência de imprensa, igualmente no Dragão.

Em caso de vitória, Portugal garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha. Na segunda-feira, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (horas em Lisboa).

Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.

Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.

Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024.