De acordo com o calendário da Federação Internacional de Andebol (IHF) para o 27º Campeonato do Mundo da modalidade, divulgado hoje, depois de estrear-se contra os húngaros, o combinado crioulo volta a pisar a quadra do “Salão do Desporto 6 de Outubro”, no Cairo, para enfrentar os tricampeões do mundo da Alemanha, dois dias depois, 17.

Cabo Verde fecha a sua participação no Grupo A, a 19 de Janeiro do ano que vem, desta feita diante da sua congénere do Uruguai, selecção que assim como o combinado crioulo fará a sua estreia absoluta no Egipto na prova máxima do planeta a nível do andebol, que se realiza de 13 a 31 de Janeiro nas terras do faraó.

O Uruguai já é considerado adversário directo de Cabo Verde nesta montra, pelo que o jogo entre estas duas equipas nacionais poderá ser determinante para a qualificação à segunda etapa.

Para passar à fase seguinte Cabo Verde, que entra neste mundial como uma das sete selecções africanas qualificadas, terá de vencer, pelo menos uma partida, já que as três primeiras classificadas de cada um dos oito grupos, apuram-se para a segunda fase.

De acordo com a IHF, as três primeiras equipas de cada grupo (24 no total) avançarão para a rodada principal, enquanto as últimas selecções (oito) baixam à Copa do Presidente.

As 24 equipas na rodada principal serão divididas em quatro grupos de seis equipas cada, de modo que as duas primeiras selecções de cada grupo avancem para as quartas-de-final, semifinais e final.

Composição dos grupos para o Mundial:

Grupo A: Alemanha, Hungria, Uruguai e Cabo Verde

Grupo B: Espanha, Tunísia, Brasil e Polónia

Grupo C: Croácia, Qatar, Japão e Angola

Grupo D: Dinamarca, Argentina, Bahrein e RD Congo

Grupo E: Noruega, Áustria, França e um representante da América do Norte (por designar).

Grupo F: Portugal, Argélia, Irlanda e Marrocos.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.