Segundo apurou a Inforpress, o desenvolvimento da bola de edição especial foi baseado na bola oficial das competições da Federação Internacional de Andebol (IHF) - a “NUEVA X5000” e apresenta um design personalizado, usando as cores marcantes da bandeira egípcia e hieróglifos que simbolizam a história da era faraônica egípcia, conectando as pessoas ao mundo da história da nação norte-africana.

O NUEVA X5000 “apresenta um material de cobertura “premium” que melhora o controlo da bola, com construção em painel de espuma macia, visando proporcionar uma sensação mais macia, para permitir uma melhor aderência à bola”, com a bola oficial personalizada (tamanho 3) e modelos réplicas (X300 Egypt: mini ball 00, X3300 Egypt: tamanho 0, tamanho 1, tamanho 2 e tamanho 3).

As mesmas estarão disponíveis para compra em mercados seleccionados, a partir do próximo mês, Outubro de 2020.

Este vai ser o quarto Campeonato Mundial Masculino da IHF consecutivo para o qual Molten fornece a bola depois de se tornar um Parceiro Oficial da IHF em 2014.

Cabo Verde vai marcar a sua presença inédita no Campeonato do Mundo de Andebol, como uma das sete selecções africanas apuradas para prova que vai contar com o concurso de 32 selecções mundiais.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.