A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu esta terça-feira com a sua congénere de Moçambique por 51-60, num jogo do Grupo D do Afrobasket’2019, que se realiza no Diamniadio, Dakar Arena, no Senegal.

Esta foi a primeira derrota de Cabo Verde e a segunda vitória da equipa nacional de Moçambique em dois jogos, pelo que a selecção moçambicana apura-se automaticamente para a segunda fase.

Julian Martinez, técnico espanhol de Moçambique, em declarações ao nosso correspondente no Senegal Cândido Camará, faz questão em dar os parabéns às suas jogadoras por este resultado.

Cabo Verde perdeu o primeiro quarto do jogo por 3-10, venceu o segundo por 18-17, voltou a perder o terceiro período 8-22. Regressou às vitórias no quarto e último período por 22-11, resultado ainda assim insuficiente para evitar a derrota para a selecção do  Índico.

O treinador da selecção nacional de basquetebol feminina, António Moreira, admite que a equipa sabia que o encontro com Moçambique ia ser difícil. “Agora é pensar no próximo jogo, talvez com o Congo, temos de olhar para este jogo e corrigir os erros”, afirmou.

Veja aqui alguns momento do encontro.


Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.