Os cemitérios de Lisboa vão estar abertos até às 18:00 a partir de sábado e até terça-feira, para responder à “grande afluência” que se prevê nos dias de Todos os Santos e de Fiéis Defuntos, anunciou a Câmara Municipal.

O alargamento do horário de encerramento dos cemitérios na capital durante os próximos quatro dias visa “dar resposta à grande afluência de público que, tradicionalmente, se regista nos dias de Todos os Santos [feriado de 01 de novembro] e de Fiéis Defuntos [02 de novembro]”, indicou o município, sem referir medidas adicionais no âmbito da pandemia de covid-19.

Durante estes dias, “os serviços administrativos dos cemitérios alargam o período de funcionamento até às 16:30”, acrescentou a autarquia, em comunicado.

Em 2020, a pandemia condicionou a celebração dos dias de Todos os Santos e de Fiéis Defuntos, uma vez que a covid-19 ainda não estava controlada e não existiam vacinas contra a doença. Nos cemitérios de Lisboa houve controlo de entradas, o uso de máscara foi obrigatório e as capelas estiveram encerradas.